O presidente Lula minimizou o resultado de pesquisas que mostram um empate técnico com Flávio Bolsonaro (PL) e cenários de derrota para o adversário no segundo turno das eleições presidenciais. Lula acusou Flávio de ser alvo de investigações da Polícia Federal (PF) e disse estar “tentando desmontar as falcatruas” do senador.
“Eu nunca fui um candidato motivado a ficar debruçado sobre pesquisa o dia inteiro. Hoje, menos ainda, porque tem pesquisa todo santo dia. Não apenas os candidatos têm pesquisa, mas todo meio de comunicação tem uma pesquisa, cada empresa tem uma pesquisa e qualquer um divulga aquilo que quer. Eu vou lhe dizer uma coisa, eu tenho certeza de que vou ganhar as eleições. Eu vou ganhar as eleições porque vai ter um dia que o povo vai decidir que Brasil ele quer”, disse o presidente, que disputa a reeleição no pleito de outubro.
Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (17), Lula disse acreditar que o suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro com o banqueiro Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, e com descontos indevidos em benefícios do INSS deverão pesar contra o senador na hora da votação.
“Eu tenho certeza de que o povo vai fazer uma avaliação do que aconteceu na vida dele, dos meus anos de governo e o que o outro está prometendo para esse povo. Você sabe a quantidade de denúncias que tem contra ele, que ainda não está sequer investigado, mas as denúncias são muitas: a ligação dele com o Banco Master, a ligação dele com o Vorcaro. O dinheiro do filme do pai dele, ou seja, é uma falcatrua, sabe, que nós estamos tentando desmontar”, disse Lula.
“Eles criaram no Vorcaro um banqueiro, e eu transformei o Vorcaro num prisioneiro. Eles montaram uma quadrilha na Previdência Social. Nós não só desvendamos a quadrilha, prendemos eles, já recuperamos R$ 6,5 bilhões dos ladrões e já devolvemos R$ 3,5 bilhões a 5 milhões de aposentados e pensionistas. Então, é o seguinte: nós estamos conscientes de que, no dia 4 de outubro, o povo vai decidir e eu tenho certeza de que eu continuarei na presidência da República”, afirmou o presidente.
Menu