Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: O admirável Zé

O Admirável Sertão de Zé Ramalho | Foto: Priscila Prade/Divulgação

O musical "O Admirável Sertão de Zé Ramalho" segue em cartaz no Teatro Carlos Gomes até 14 de dezembro, com entrada franca e ingressos a preços populares. Com dramaturgia de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes, a montagem explora de forma não biográfica o cancioneiro, a literatura e a trajetória do artista. O personagem Zé Ramalho aparece apenas nos números musicais, criando uma experiência cênica que dá vida aos elementos de sua obra no palco numa abordagem sobre o universo criativo do compositor.

 

Entre obsessões

TOC TOC | Foto: Divulgação

Protagonizada por Cláudia Ohana, Daniel Dantas e André Gonçalves, a comédia "TOC TOC" acompanha seis pacientes com diferentes Transtornos Obsessivos Compulsivos que se encontram na sala de espera do Dr. Stern. Com o atraso do médico, eles precisam conviver e lidar uns com os outros, gerando situações hilárias e inesperadas. A montagem explora o humor a partir das peculiaridades e desafios enfrentados pelos personagens em cena.

Dores e esperanças

O Som Que Vemde Dentro | Foto: Cláudia Ribeiro/Divulgação

Sucesso na Broadway, "O Som que Vem de Dentro" pode ser vista no Teatro Glauce Rocha até 14 de dezembro. A peça acompanha a relação entre Bella Lee Baird (Gláucia Rodrigues), professora de Literatura em Yale com câncer avançado, e Christopher Dunn (André Celant), jovem escritor inquieto e desajustado. A montagem expõe dores e esperanças dos personagens em uma luta contra suas realidades, revelando a busca humana por significado, conexão e respostas para questões existenciais profundas.