Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Memórias partilhadas

O Que Só Sabemos Juntos | Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

Juntos no palco pela primeira vez, Tony Ramos e Denise Fraga apresentam "O Que Só Sabemos Juntos" no Teatro Riachuelo até domingo (30). O espetáculo, com direção geral de Luiz Villaça, propõe uma reflexão sobre memórias compartilhadas e experiências individuais. Em cena, os atores exploram narrativas pessoais e coletivas, abordando temas como escuta, percepção do outro e conexões humanas. A montagem investiga como experiências cotidianas - desde cheiros de infância até preferências domésticas - formam um alfabeto comum entre pessoas.

 

Diálogos impossíveis

O Homem Decomposto | Foto: Nil Caniné/Divulgação

O Teatro Laura Alvim apresenta até domingo (30) "O Homem Decomposto", texto do romeno Matéi Visniec com direção de Ary Coslov. A montagem reúne histórias curtas que retratam personagens incapazes de estabelecer diálogo, recorrendo a mecanismos progressivamente complexos de isolamento mútuo. A obra utiliza humor e elementos do teatro do absurdo para abordar a incomunicabilidade nas relações contemporâneas. No elenco, Dani Barros, Guida Vianna, Júnior Vieira, Marcelo Aquino e Mario Borges.

Domingos sempre!

Aos Domingos | Foto: Bernardo Ventura/Divulgação

"O Teatro tem o tamanho da vida", disse certa vez o ator, dramaturgo, cineasta e poeta Domingos Oliveira (1935-2019). Tendo essa frase como mote, uma turma de 13 jovens atores mergulhou na obra desse grande multi-artista brasileiro para montar o espetáculo "Aos Domingos", com direção de Marcos França. Junto com o diretor, o grupo construiu a dramaturgia baseada em diferentes obras da trajetória de Domingos Oliveira. A peça faz três últimas apresentações sexta a domingo (28 a 30) no terraço da Sede da Cia. dos Atores, na Lapa.