Por:

NA RIBALTA: Festival de dança ouupa quatro espaços culturais

Fernando Anuang'a, coreógrafo queniano | Foto: Ronan Li/Divulgação

O Festival Panorama 2025 acontece até o dia 29 com espetáculos de dança contemporânea em quatro espaços: CCBB, MAM, Teatro Nelson Rodrigues e Teatro João Caetano. A programação reúne artistas do Brasil, Quênia, França, Itália e Suécia, com ênfase em trabalhos que abordam ancestralidade e diáspora africana. na abertura, "Traditional Future", solo do coreógrafo queniano Fernando Anuang'a (foto), nesta sexta e sábado (7 e 8), às 18h, no CCBB.

 

Leminskiando

Era Uma Vez, Leminski | Foto: Carol Brandão/Divulgação

A Casa Museu Eva Klabin recebe neste domingo (9), às 16h, o espetáculo "Era Uma Vez, Leminski", com Carol Futuro e Viviane Netto. A montagem apresenta a vida e obra do poeta, letrista e tradutor Paulo Leminski ao público infantil por meio de teatro, música, bonecos e contação de histórias. Com músicas originais de Leonardo Miranda, o espetáculo integra a série "Concertinhos de Eva", projeto que aproxima crianças da música de concerto. A narrativa acompanha a jornada do menino Leminski e sua descoberta do universo das palavras.

Memória e afeto

Laura | Foto: Ricardo Martins/Divulgação

O Teatro Glauce Rocha recebe até o dia 28 o espetáculo "Laura", que completa dez anos desde a estreia. O solo biográfico, criado e interpretado por Fabrício Moser, reconstrói a história de sua avó materna, assassinada em 1982 em Cruz Alta (RS). A montagem utiliza fotografias, vídeos, documentos e objetos pessoais para compor uma narrativa que articula teatro, performance e artes visuais, transformando uma história pessoal de dor e silêncio em um ato poético de memória e afeto. Rodas de conversa com o público acontecem às quintas-feiras após as sessões.