Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Viver intensamente

Laila Garin em 'Músicas Que Fiz Em Seu Nome' | Foto: Van Brígido/Divulgação

A comédia "Músicas Que Fiz Em Su Nome", com Laila Garin, encerra temporada neste domingo (9) no Teatro Adolpho Bloch. O espetáculo parte de reflexão da filósofa Viviane Mosé sobre a necessidade de sentir as emoções intensamente. A montagem narra a história da personagem Leide Milene por meio de 18 canções brasileiras que atravessam diversos gêneros musicais, incluindo baladas, boleros, sertanejo e bossa nova em texto que marca a estreia da atriz como autora. O repertório eclético torna-se um catálogo de emoções vividas pela personagem.

 

Fruto da negligência

Dora de Assis no espetáculo 'Na Quinta Dor' | Foto: Hugo Moura/Divulgação

O espetáculo "Na Quinta Dor", com direção e atuação de Dora de Assis, encerra temporada neste domingo (9) no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. A montagem aborda, por meio de relatos autobiográficos, as marcas deixadas no corpo após experiências de negligência no ambiente hospitalar. A artista e educadora utiliza sua trajetória para discutir a relação entre arte, educação e existência. Com abordagem que mescla leveza e humor, o trabalho explora os impactos físicos e emocionais dessas vivências e suas permanências no corpo.

Pérola do samba

A Pérola Nagra do Samba | Foto: Luiz Antônio Pilar/Divulgação

"A Pérola Negra do Samba", musical sobre Jovelina Pérola Negra, encerra temporada neste domingo (9) no Teatro Carlos Gomes. Com texto de Leonardo Bruno e direção de Luiz Antonio Pilar, o espetáculo traz Afro Flor no papel da sambista, ao lado de Thalita Floriano, Fernanda Sabot e Thiago Thomé, que interpretam figuras marcantes da trajetória da artista, incluindo Clementina de Jesus. A montagem utiliza canções de Jovelina e tem como fio condutor a personagem Dona Cebola, do samba "Feirinha da Pavuna".