Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Humor cotidiano

Agora é Que São Elas | Foto: Divulgação

O Teatro Miguel Falabella recebe até o dia 26 "Agora É que São Elas!", com Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco. A montagem reúne nove esquetes criadas por Fábio Porchat que exploram situações cotidianas com humor afiado. Entre os quadros, destaque para "Números", sobre um casal confuso com senhas do dia a dia; "Superstição", que retrata o encontro de amigas com visões opostas sobre crendices; e "Selfie", em que uma fã critica a atriz que diz admirar.

 

Sob pressão

A atriz e dramaturga Beatriz Napolitani em cena do espetáculo 'Zero Grau' | Foto: Divulgação

"Zero Grau" segue em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim. A montagem acompanha Amanda, jovem de família abastada que enfrenta pressões para ser feliz e bem-sucedida, mas vive em crise existencial sobre sua identidade e propósito. Durante tratamento psicanalítico, ela se vê diante de escolhas decisivas sobre seu futuro. A peça utiliza metalinguagem ao estabelecer diálogo com "Hedda Gabler", de Ibsen, criando paralelo entre a ficção vivida pela personagem no palco e os dilemas de sua própria existência. Até o dia 26.

Finais e recomeços

Francisca Queiróz se aventura (e bem) na dramaturgia em 'Ela, e algumas hitórias' | Foto: Divulgação

"Ela, e Algumas Histórias", com Francisca Queiroz e Claudio Gabriel, acompanha uma mulher que reconstrói a vida após o fim do casamento, equilibrando maternidade, carreira e novos relacionamentos. A narrativa transita entre memórias e presente, abordando com sensibilidade e humor os desafios enfrentados pela mulher moderna diante de transformações sociais e tecnológicas. O espetáculo propõe reflexão sobre recomeços e as múltiplas facetas da identidade feminina. Até 26/10 no Teatro das Artes.