Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Hipocrisias de elite

Pequeno Circo de Mediocridades | Foto: Dalton Valério/Divulgação

O Teatro Poeirinha recebe até domingo (31) o espetáculo "Pequeno Circo de Mediocridades", que reúne sete cenas independentes que retratam de forma crítica e ácida as hipocrisias da elite branca brasileira. As histórias "Cena de Jogo", "Fatalidade", "Olhos de Ressaca", "Monstros Embaixo da Cama", "Buraco no Salão", "Atropelamento e Fuga" e "Selvageria" abordam consumismo, impunidade, paranoia armamentista e desigualdade social. Direção e texto de Leonardo Netto, com Alexandre Varella, Elisa Pinheiro, Gustavo Falcão e Marina Vianna no elenco.

 

Por trás da criação

O Dia Em Que Vão Embora | Foto: Dip Ferrera/Divulgação

A Cia dos Atores apresenta até domingo (31) "O Dia Em Que Vão Embora", espetáculo dos Atores do Fim que mistura humor e poesia. A montagem acompanha uma autora em busca de escrever uma peça, navegando por memórias de textos inacabados. Numa certa noite, ela se vê confrontada pelo passado e pelo luto através de personagens que espelham seus sentimentos. A dramaturgia dilui fronteiras entre realidade e ficção, expondo textos pessoais enquanto revela o próprio processo de criação teatral.

Sonhar com a fama

Tick Tick Boom! | Foto: Divulgação

O Teatro Solar de Botafogo apresenta até sábado (30) a versão brasileira inédita do musical "Tick, Tick… Boom!". A montagem conta a história de Jon, compositor de 30 anos que trabalha como garçom enquanto busca realizar o sonho de criar um grande musical. Ambientada na Nova York dos anos 1990, a peça retrata os dilemas do protagonista entre pressões familiares, relacionamentos e a decisão de persistir na carreira artística. O espetáculo explora questões sobre vocação, estabilidade financeira e realização pessoal através de um jovem artista aspirante à fama.