Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Na era de Aquarius

Hair | Foto: Divulgação

A versão brasileira do musical "Hair" segue em cartaz no Teatro Riachuelo até 21 de setembro, com sessões de quinta e sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e aos domingos, às 15h. A montagem deste clássico dos anos 1960 conta com elenco de 30 atores, sendo um terço selecionado em audições abertas que atraíram milhares de candidatos. O espetáculo apresenta sucessos como "Aquarius" e "Let the Sunshine In", mantendo vivo o legado da obra original, um marco da contracultura.

 

Trajetória revisitada

De Repente 27 | Foto: Divulgação

A Companhia de Arte Popular encena o espetáculo "De Repente 27" neste sábado (2) no Teatro Sesi Caxias. O espetáculo celebra os 27 anos do grupo teatral da Baixada Fluminense, revisitando sua trajetória através de memórias e momentos marcantes. Dirigido por Vinicius Baião, vencedor do Prêmio Shell, a montagem destaca a essência da companhia formada por artistas acima de 55 anos. O grupo é considerado referência teatral na região metropolitana, tendo influenciado gerações de atores locais ao longo de quase três décadas de atividade artística.

Contos da solidão

Selva Solidão | Foto: Divulgação

O monólogo "Selva: Solidão" está em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal ate 24 de agosto, de sexta a domingo, às 19h. A dramaturgia assinada por Jefferson Almeida tem Vinicius Teixeira interpretando três personagens LGBTQIAPN que têm as suas vidas cruzadas. Esta é a terceira temporada da peça no Rio, após apresentações anteriores na capital e em Nova Friburgo. "Toda essa trajetória nos permitiu entrar com contato com públicos diversos, estabelecer diálogos consistentes, e perceber como o público se identifica e se emociona com a peça", conta Vinicius.