Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Da fama à decadência

Nina de Pádua em 'O Diabo em Ms. Davis | Foto: Wamderley Gomes/Divulgação

Nina de Pádua interpreta Bette Davis no solo "O Diabo em Mrs. Davis", que estreia no Espaço Provocações, BarraPoint Shopping. O espetáculo, com conceito de Anselmo Vasconcellos e texto de Jau Sant'Angelo, retrata a lenda do cinema americano em confronto com a decadência e solidão. A montagem explora os bastidores de uma estrela hollywoodiana, equilibrando humor, dor e ironia. Figurino de Wanderley Gomes traduz o glamour e a ruína de Hollywood, contrastando imagem pública e intimidade da personagem.

 

Impactos do tempo

Têmpora | Foto: Hugo Tolipan/Divulgação

O Teatro Correios Léa Garcia apresenta "Têmpora" nesta sexta e sábado (11 e 12), às 19h, com entrada gratuita. A dramaturgia de Simone Kalil acompanha três irmãos que enfrentam o Alzheimer da mãe e um parto de 24 horas, conduzidos pela figura do Orixá Iroko. O espetáculo explora relações familiares, ancestralidade e os impactos do tempo na vida contemporânea. No elenco, Diogo Nunes, Jefferson Almeida, Jéssica Freitas, Perola Acioly. Haverá tradução em Libras e bate-papo sobre saúde mental após as sessões.

Trauma e superação

In-Sônia | Foto: Lê felipe/Divulgação

A Cia Atores da Fábrica apresenta "In-Sônias" no Teatro Municipal Gonzaguinha nesta sexta e sábado (11 e 12), às 19h. O espetáculo retrata a jornada de Sônia, interpretada por quatro atrizes, que busca romper o silêncio sobre abuso infantil em um espaço desconhecido. Baseada em relatos reais, a montagem explora trauma e superação através de narrativa poética e metafórica. A protagonista enfrenta a pressão do tempo enquanto procura alguém que acolha seu segredo. Direção de Alessandra Fernandes.