Por:

NA RIBALTA: Hora de desacelerar

Velocidade | Foto: Igor Cerqueira/Divulgação

E se fosse possível desacelerar o tempo? Essa é a provocação de "Velocidade", do grupo mineiro Quatroloscinco - Teatro do Comum, em cartaz no Teatro I do CCBB. A peça se apresenta como um manifesto poético contra a pressa, a urgência e o mundo hiperconectado, propondo uma nova relação com o tempo. Estruturada em formato de livro, a dramaturgia, assinada por Assis Benevenuto e Marcos Coletta e dirigida por Ricardo Alves Jr. e Ítalo Laureano, convida o público a suspender a lógica do imediato por meio de imagens, ruídos, silêncios e lapsos entre o real e o imaginado.

 

Jeitinho francês

Paul Cabannes, comediante francês | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20), às 20h, Paul Cabannes sobe ao palco do Teatro Riachuelo no encerramento da turnê nacional "Alma de Brasileiro". O comediante francês, radicado no Brasil desde 2015, consolidou-se como fenômeno do standup ao lotar teatros e casas de show pelo país, após o sucesso da estreia com "Parisileiro", que levou mais de 100?mil espectadores. No espetáculo, ele celebra seu vínculo afetivo com o Brasil, abordando com humor expressões, comportamentos e o jeitinho brasileiro.

Memórias da drag

Suzy Brasil lota o Teatro Imperial | Foto: Ezio Philot

Neste sábado (21), às 20h, Suzy Brasil estreia o stand-up "Made in Brasil" no Teatro Riachuelo. Premiada com o Prêmio PRIO de Humor 2023, a drag queen criada por Marcelo Souza reúne em seu novo espetáculo histórias hilárias que atravessam mais de 25 anos de carreira artística e os mais de 40 anos de vida do artista. No palco, Suzy revisita momentos marcantes — da infância às apresentações em boates, salas de aula em presídios, casamentos e até seu dia como "Paquidrag" ao lado de Xuxa —, em um show biográfico musical que mistura humor, música e relatos afetuosos.