Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Danças ancestrais

Herdei Meu Corpo | Foto: Daniel Barboza/Divulgação

"Herdei Meu Corpo", em cartaz até domingo (8), com ingressos gratuitos, no Sesc Copacabana, convida à reflexão sobre identidade e ação coletiva. Com direção de Rodrigo de Odé, direção de produção de Rafael Lydio, direção de movimento de Joana Marinho e performance da atriz e coreógrafa Valéria Monã, a obra combina dança, palavra e gesto a partir de referências culturais africanas para compor uma experiência sensorial que reflete sobre memória, território e resistência. "Herdei Meu Corpo" propõe uma experiência cênica que valoriza a potência do corpo.

 

Um cabaré de amor

Tormentas do Amor | Foto: Rodrigo Santana/Divulgação

O Teatro Gláucio Gill recebe "Tormentas de Amor: Um Cabaré Emocionado", espetáculo que convida o público a mergulhar nas intensas emoções da paixão, com suas delícias, excessos e silêncios. Idealizado pelo diretor do teatro Rafael Raposo, o projeto Cabaré do Glaucio recebe um espetáculo inédito por mês, com curadoria e supervisão artística de Christina Streva. "Tormentas de Amor" abre as portas das emoções para enamorados, solteiros e amantes a viver, com intensidade, esse território afetivo em constante mudança.

Fim de ocupação

Dessassossego | Foto: Mar Pereira/Divulgação

Encerrando a série de quatro espetáculos da ocupação de 20 anos da Pequena Companhia de Teatro, do Maranhão, no CCBB RJ, "Desassossego" está em cartaz até segunda-feira (9). Livremente inspirada no "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa), a montagem é fruto de uma parceria com a Cia. A Máscara de Teatro, do Rio Grande do Norte e traz uma reflexão sobre o fazer teatral e o cotidiano. É um mergulho em uma experiência sensorial na qual os atores Luciana Duarte e Jeyzon Leonardo interpretam versões de si mesmos em cena.