Por:

Volta Redonda avança no novo ponto para motoboys

Local onde estrutura será instalada fica em local estratégico próximo ao viaduto Porfírio de Almeida, região que conecta os bairros Retiro, Voldac e Niterói | Foto: Divulgação/PMVR

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, confirmou nesta sexta-feira (21) a ampliação da estrutura de apoio aos motoboys e entregadores da cidade. O novo ponto de descanso da categoria será instalado em uma área estratégica próxima ao viaduto Porfírio Almeida, que conecta os bairros Retiro, Voldac e Niterói - um dos trechos de maior circulação de trabalhadores. O projeto arquitetônico e funcional já está concluído pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), e segue agora para o processo de licitação. A expectativa é que as obras tenham início logo após a definição da empresa responsável.

 

Autor da iniciativa

O anúncio contou com a presença do vereador Renan Cury, autor da lei que criou os pontos de apoio e idealizador do primeiro espaço. "O primeiro ponto foi um marco para os motoboys de Volta Redonda, e agora essa região do Retiro, Voldac e Niterói também vai contar com uma estrutura digna e tão necessária", afirmou Renan Cury. O prefeito Neto destacou o projeto: "O primeiro ponto deu muito certo, e agora estamos levando essa estrutura para uma área ainda mais movimentada. Esses profissionais merecem um espaço seguro e confortável", disse.

Ampliação do projeto

A iniciativa amplia o projeto que começou em julho, com a inauguração do primeiro ponto de apoio ao lado da Rodoviária Prefeito Francisco Torres, no bairro Laranjal. Assim como no modelo original, o novo espaço oferecerá banheiros, área de convivência, copa equipada com geladeira e micro-ondas, internet e câmeras de segurança integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. A gestão do local ficará sob responsabilidade da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria Municipal de Obras.