Por:

Morre em VR o empresário Antônio Luzia Borges

O empresário foi presidente da CDL e do Sicomércio | Foto: Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (17), o empresário Antônio Luzia Borges, aos 72 anos, que foi presidente do Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda. Ele presidiu a CDL, de 1991 a 1993; e o Sicomércio, de 2000 a 2014. O empresário fundou em 1973 a empresa Mundo das Baterias, que administrou por cerca de 50 anos. Ele deixa esposa, três filhos e netos. O velório foi realizado no Portal da Saudade, e o enterro será feito nesta terça-feira (18), às 11h, no Jardim das Magnólias.

 

Liderança empresarial

Antônio também foi diretor da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, além de representar a CDL na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro. Era considerado como uma importante liderança empresarial e defensor do desenvolvimento de Volta Redonda, por lutar pelo setor produtivo. As diretorias do Sicomércio e da CDL lamentaram em nota a morte do empresário.

Legado para o município

"O Toninho sempre foi um grande entusiasta e defensor do Sindicato e das empresas, sempre preocupado também com o bem-estar dos colaboradores. Lutou incansavelmente pelo desenvolvimento econômico e social de Volta Redonda. Ele deixou um grande legado, tanto no sindicato quanto na sua trajetória empresarial", afirmou o presidente do Sicomércio-VR, Levi de Freitas.