Por: POR SONIA PAES

Taxistas poderão trafegar na seletiva da Avenida Brasil

Munir Neto articula liberação com Eduardo Paes | Foto: Divulgação/ACS

O deputado estadual Munir Neto anunciou a liberação para os 257 taxistas registrados na prefeitura de Volta Redonda trafegarem na faixa seletiva da Avenida Brasil, assim como os táxis do município do Rio. Ele fez o anúncio após uma reunião, ao lado da deputada federal Laura Carneiro e de uma comissão de taxistas de Volta Redonda, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. O prefeito Antônio Francisco Neto solicitando a liberação, ao prefeito Eduardo Paes. "Esse processo deve levar cerca de uma semana, vai ser rápido", pontuou Munir.

 

Laura Carneiro destaca parceria

Laura Carneiro destacou que a disposição para o diálogo e as parcerias traz a "melhor solução" para os trabalhadores do táxi e usuários. "Os taxistas de Volta Redonda tiveram a grande ideia de procurar o Munir, que junto com Paes sempre pensa na melhor solução para o trabalhador, para que possam ganhar seu dinheiro e cuidar da suas famílias da melhor forma possível", disse a deputada.

Mesma regra para todos

Eduardo Paes destacou que a partir da liberação os táxis de Volta Redonda estarão sujeitos às mesmas regras dos táxis do município do Rio, podendo utilizar a faixa seletiva do BRT (Bus Rapid Transit - Transporte Rápido por Ônibus). "Os taxistas de Volta Redonda poderão trafegar livremente, não ficarão presos no engarrafamento e terão acesso mais rápido ao aeroporto (Galeão), por exemplo".