Por: POR SONIA PAES

VR prepara concurso público para preencher 11 vagas

Edital completo do certame será divulgado em breve | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

A Câmara Municipal de Volta Redonda iniciou o processo de licitação para contratação da banca organizadora responsável pelo concurso público que oferecerá 11 vagas no quadro efetivo da Casa Legislativa. Serão disponibilizadas 10 vagas para agente legislativo I e 1 vaga para agente contábil do Legislativo I. O edital completo, com informações sobre inscrições, prazos e etapas do certame, será divulgado nos próximos meses. O presidente da Câmara, vereador Edson Quinto, destacou a iniciativa diante da atual situação do Legislativo.

 

Preocupação com efetivos

"A preocupação com o quadro de efetivos é grande. Diante das aposentadorias, os servidores estão cada vez mais sobrecarregados, e a única solução é preencher essas vagas por meio de concurso público. Esse processo vai garantir melhores condições de trabalho e fortalecer a Câmara para atender a população de Volta Redonda com eficiência", afirmou o presidente.

Vereadora comemora isenção

Aliás, a vereadora Gisele Klinger (PSB) conseguiu acompanhar de perto a aprovação histórica da Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil direto da Câmara dos Deputados. Ela esteve em Brasília para um congresso e acompanhou a votação. "Foram 493 votos a favor, por unanimidade. Um marco que representa mais justiça tributária e alívio no bolso de milhões de brasileiros".