Por:

Suspeito pelo assassinato de Hercules Anton é preso em VR

Vítima era ex-presidente da OAB de Barra Mansa | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (28), apontado como suspeito de ter executado o advogado Hércules Anton de Almeida, que já havia presidido a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra Mansa. O crime aconteceu em 21 de outubro de 2024, no bairro Santa Rosa. Hércules tinha acabado de deixar o neto na escola quando foi surpreendido por seis disparos, dois atingindo o pescoço e quatro o tórax. Chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

 

Vítima disputava cargo

As investigações continuam, com a apuração de possíveis cúmplices e de mandantes do homicídio. Hércules Anton de Almeida presidiu a OAB de Barra Mansa de 1998 a 2009 e, no momento de sua morte, atuava como conselheiro estadual na entidade. Além disso, ele era candidato ao cargo de secretário adjunto da seccional da OAB no Rio de Janeiro.

Autor direto dos tiros

Após a ação, o responsável pelos disparos fugiu em um automóvel branco, utilizado como apoio na fuga. Desde então, a Polícia Civil abriu inquérito e a 1ª Vara Criminal de Barra Mansa determinou a prisão temporária do principal investigado. O delegado Marcus Montez afirmou que o homem preso nesta quinta é apontado como o autor direto dos tiros.