Por: POR SONIA PAES

PF mira importação irregular de produtos químicos

Alvo da ação é foragido por tráfico internacional d | Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou a Operação batizada de "Tetracaína" com o objetivo de reprimir a importação irregular de produtos químicos controlados destinados ao tráfico de drogas. Os agentes das PF cumpriram, nesta quarta-feira, dia 27, três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizadam em São Bernardo do Campo-SP. A medida judicial foi expedida pela Justiça Federal em Volta Redonda. As investigações tiveram início em agosto de 2022.

 

Dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Barra Mansa realizou, na noite de terça-feira, dia 26, uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado - 25 de agosto. O evento aconteceu na sede do TG, no Parque da Cidade, e contou com a presença do prefeito Luiz Furlani e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, além do presidente da Câmara Paulo Sandro, entre outras autoridades.

Tráfico internacional

As investigações começaram em agosto de 2022, quando a Receita Federal identificou e reteve cerca de 9 kg de tetracaína enviados da China ao Brasil, com destino a Volta Redonda. A partir da apreensão, a PF foi acionada e passou a apurar o caso. O preso foi levado à Delegacia da PF em Volta Redonda. Após formalizar a prisão em flagrante, foi encaminhado ao sistema prisional do estado.