Por: POR ANA LUIZA ROSSI

Geraldo Alckmin tranquiliza população sobre tarifaço

Vice-presidente se reúne com vereador Simar | Foto: Reprodução/@simarobaixinhodoestadio

O vereador de Volta Redonda Wilsemar Máximo Curty, mais conhecido como Simar Baixinho do Estádio, esteve em encontro com ninguém menos que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Durante o encontro, Simar, que é Como presidente da Comissão de Indústria e Comércio na Câmara, aproveitou para levantar demandas da cidade e também falar sobre a preocupação dos moradores com os impactos do 'Tarifaço', já que a Usina Presidente Vargas (UPV), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), fica justamente na cidade.

 

Melhora de competitividade

"A boa notícia é que os setores que tem aço e alumínio passaram para a sessão 232. Cerca de 18% ficou nesta sessão. Isso vai melhorar um pouco a nossa competitividade, porque ficaremos igual ao mundo. Isso dará uma ajudinha para indústria. Mas estamos empenhados em excluir o máximo de produtos do Tarifaço e reduzir a alíquota", concluir Geraldo Alckmin.

Parte da indústria não é atingida

No entanto, o vice-presidente deixou claro que os moradores de Volta Redonda, assim como todo Brasil não precisa se preocupar. "Toda indústria, e não só a indústria mas quem exporta para os Estados Unidos sofreu com o chamado Tarifaço. Mas essa semana tivemos uma boa notícia. Nós temos praticamente entre 42 e 43% que não foi atingido pelo tarifaço", explicou.