Por: POR ANA LUIZA ROSSI

Eletronuclear reforça diálogo após sindicato anunciar ato

Indicador de desempenho leva em conta taxa de disponibilidade, desarmes e outros itens | Foto: Divulgação/Eletronuclear

Por meio de nota enviada ao Correio Sul Fluminense, a Eletronuclear, que é responsável pelo funcionamento de Angra 1, Angra 2 e Angra 3, informou que as usinas nucleares seguem operando normalmente em todas as atividades da empresa, sem demais riscos, e está disposta a dialogar. A resposta foi dada após o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Paraty e Angra dos Reis (Stiepar) criticarem a indefinição sobre o comando da estatal e a gestão do atual diretor-administrativo, Sidney Bispo.

 

Nota na íntegra

"A Eletronuclear informa que segue operando normalmente, sem qualquer risco, tanto no funcionamento das unidades Angra 1 e Angra 2, bem como em todas as demais atividades da empresa. A companhia reafirma seu compromisso com a operação segura e contínua de suas instalações nucleares e com diálogo e a transparência de sua gestão", afirmou a estatal por nota.

Manifestação

Em entrevista concedida, o presidente da Stiepar, Lúcio Luiz Martins, o Tilico, explicou que foi planejado um ato nesta quinta-feira (21) em pedido por um novo nome que assuma de fato a estatal. Outro assunto abordado, foi sobre o fim do transporte universitário oferecido para estudantes de Angra, além do corte do benefício a moradia na Vila Mambucaba e Praia Brava.