Por:

Valença sedia encontro sobre Atenção Primária de Saúde

Evento organizado pelo CEPABS acontece nesta quinta-feira (21) no Teatro UNIFAA | Foto: Divulgação/UniFAA

O Centro Universitário de Valença (UniFAA) sediará o 2º Encontro Regional da Atenção Primária à Saúde nesta quinta-feira (21). O evento será realizado no Teatro UNIFAA e terá como tema "Novos Rumos do Financiamento e Fortalecimento da APS no Brasil: Experiências, Desafios e Perspectivas".

Confirmaram presença representantes do Ministério da Saúde, da Superintendência de Atenção Primária do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Atenção Básica de Saúde (Cepabs), braço de atuação da Fundação Educacional D. André Arcoverde (FAA) na Atenção Primária à Saúde (APS), e é gratuito e aberto ao público interessado no assunto. Para participar, é necessário se inscrever pelo link: https://encontro-aps.faa.edu.br/.

Sobre o Cepabs

O CEPABS é mantido pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), e é o braço de atuação da Fundação na APS. De acordo com o Diretor Executivo da FAA, José Rogério Neto, "o fortalecimento do Cepabs é um dos grandes diferenciais da FAA. Ele nos permite apoiar a gestão pública com eficiência no uso dos recursos, ao mesmo tempo em que enriquece a formação dos nossos estudantes do UNIFAA. É a união de conhecimento, prática e compromisso social que dá sentido à nossa missão de transformar pessoas e realidades."

Segundo a Diretora do Cepabs, Ana Beatriz Rodrigues, o encontro será uma importante oportunidade para profissionais e estudantes interessados na área da saúde, pois proporcionará espaço para diversas questões e reflexões.

- Será um momento muito rico de troca de experiências, aprendizados e reflexões sobre os desafios e o caminho da atenção primária em nosso país, mas com foco no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde em nossa região. Também vamos abordar a importância da equipe multiprofissional, que tem um papel essencial nesse processo. Teremos a participação de palestrantes do Ministério da Saúde e Daniel Soranz, Secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro. Outros sete secretários de saúde já confirmaram presença no nosso evento", comentou Ana Beatriz.

Programação completa

? 9h - Recepção e entrega dos crachás

? 9h30 - Cerimônia de abertura

? 10h - Início da palestra

? 12h30 - Intervalo

? 14h30 - Continuação da palestra

? 15h30 - Apresentação de trabalhos

? 17h - Encerramento