Por:

Resende coloca Castramóvel em Visconde de Mauá

Equipe está na cidade desde segunda-feira (11) | Foto: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende informa que uma das unidades do castramóvel municipal passará a atender em novo endereço. Desde a última segunda-feira (11), a equipe está em Visconde de Mauá, ao lado do Posto de Saúde, realizando triagem e marcação de cirurgias de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para agendar o procedimento, o tutor deve ter 18 anos ou mais, apresentar documento original com foto e comprovante de residência no momento da triagem. Podem ser castrados animais a partir de seis meses de idade. No castramóvel, não são realizadas cirurgias em cães braquicefálicos, aqueles com focinho achatado, como Pug, Shih Tzu e Bulldog.

 

Apadefi em projeto da Semop

Os alunos da Escola Péricles Tavares Dalboni, que atende pessoas com algum tipo de deficiência e é ligada à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos (Apadefi), receberam a visita do projeto "Guarda Mirim", ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop), na manhã desta terça-feira (12). O projeto tem o objetivo de promover inclusão social, cidadania e preparar os jovens para o futuro. A visita também busca ampliar o acesso à informação e fortalecer a autoconfiança dos estudantes.

Mais detalhes do projeto

A outra unidade do castramóvel permanece no bairro Jardim Primavera, atendendo também cinco bairros próximos. Segundo o Hospital Veterinário, somente no mês de julho foram realizadas 341 castrações: 130 em Engenheiro Passos, 151 no Jardim Primavera e 60 no próprio Hospital Veterinário, que realiza procedimentos em cães braquicefálicos. "A castração é fundamental para a saúde e o bem-estar dos animais, além de contribuir para o controle populacional e a prevenção de doenças", disse o secretário de Saúde, dr. Ricardo Graciosa.