Por:

Prefeitura leva idosos a São Lourenço

Café da manhã com sorteios marcou a partida dos 24 participantes do Cras São Pedro para roteiro com visitas a parques, feiras e gastronomia local | Foto: Gabriel Borges

Uma programação especial voltada à Melhor Idade de Barra Mansa foi feita nesta terça-feira (12). Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), 24 idosos partiram pela manhã rumo a uma viagem cultural de dois dias para São Lourenço, em Minas Gerais. Eles partiram logo após um momento de confraternização com um café especial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do São Pedro.

No roteiro do passeio estão visitas ao parque da cidade, almoço especial, participação em feiras culturais e degustação da gastronomia local.

Entre os participantes estava Haroldo Rosa da Conceição, de 63 anos, morador do bairro Nova Esperança. Ele destacou a importância de momentos como este. "É muito bom ter a oportunidade de sair da rotina, conhecer novos lugares e estar com os amigos. A gente se sente valorizado e animado para participar de outras atividades", afirmou Haroldo.

Coordenadora do Cras São Pedro, que acompanha o grupo, Eliane de Brito Pinheiro ressaltou que a unidade é a de maior abrangência no município e destacou a satisfação em proporcionar essa experiência aos participantes.

Mais de 7 mil famílias em atendimento

- Atendemos 23 bairros, cerca de 7 mil famílias, incluindo localidades como Antônio Rocha e Ataulfo de Paiva. Ver nossos idosos animados, felizes e participando com entusiasmo é uma recompensa imensa para toda a equipe - afirmou Eliane.

A secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, participou do embarque do grupo e reforçou o cuidado da gestão municipal com a terceira idade. "Cuidar dos nossos idosos é cuidar da história e da memória da cidade. Momentos como este fortalecem vínculos, promovem a saúde emocional e mostram que o envelhecimento pode ser ativo, com alegria e participação social", destacou Joseane.