Por:

Clientes da Loggi sofrem golpe da falsa taxação

O caso repercute entre comerciantes e vítimas do golpe | Foto: Reprodução/Site Loggi

Clientes da transportadora Loggi de diversas cidades do país estão sofrendo com tentativas de golpe de falsa taxação de encomendas desde o fim do mês de julho. A mensagem golpista é enviada aos compradores pelo Whatsapp, por uma conta que informa ser representante da Loggi. O texto informa que a compra em questão está retida em uma unidade de tratamento devido a uma pendência fiscal e só será liberada caso o cliente regularize a encomenda por meio de um link, que apresenta uma cobrança alfandegária de R$ 62,87.

 

Reação das vítimas

Conforme apurado em uma matéria publicada pelo Correio Sul Fluminense no dia 30 de julho, os golpistas obtiveram acesso aos números de telefone, nomes e endereços de entrega dos clientes. Apesar de inúmeras reclamações de usuários do serviço, a empresa ainda não se manifestou sobre a possibilidade da empresa oferecer suporte aos clientes que realizaram o pagamento da falsa taxa.

Repercussão para a empresa

A empresa também não explicou como os golpistas acessaram os dados das entregas e se algo será feito para impedir novas ocorrências. Caso haja comprovação de que houve um vazamento de dados em massa, a Loggi pode responder legalmente, com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que protege os direitos fundamentais de privacidade.