Por:

Neto apresenta Museu da Ciência a Cláudio Castro

Complexo teve um investimento de cerca de R$ 18 milhões | Foto: Geraldo Henrique/PMVR

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu nessa quarta-feira (30) o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, para uma série de visitas técnicas e inaugurações no município. Um dos destaques da agenda foi a visita às instalações do Museu de Ciência José Luiz de Sá, em construção no bairro Laranjal, ao lado do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr. Durante a visita, as autoridades conheceram os principais espaços do complexo e assistiram a uma projeção experimental no Planetário de Volta Redonda, já instalado e em fase de testes.

 

Investimento para o futuro

O governador Claudio Castro ressaltou a satisfação em contribuir com a construção do Museu de Ciência de Volta Redonda. "Só estamos acostumados a ver em cidades europeias e capitais. Volta Redonda está de parabéns por investir na ciência, na tecnologia e na cultura", disse o governador. Neto também destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. "Esse espaço é mais do que uma obra, é um investimento no futuro da nossa cidade e na educação científica de toda a região", afirmou o prefeito.

Sobre a estrutura

Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, viabilizado por meio de parceria com o Governo do Estado, o Museu de Ciência de Volta Redonda está sendo implantado em uma área de mais de 2.500 metros quadrados, distribuída em três pavimentos e espaços externos integrados. O projeto inclui um planetário com tecnologia full dome, que proporciona uma experiência imersiva de 360 graus, com capacidade para 62 pessoas e acessibilidade completa. O espaço contará ainda com outros atrativos.