Por:

Audiência na Alerj discute importância da Cedae

Jari é presidente da Comissão de Saneamento Ambiental | Foto: Divulgação/Alerj

A Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj promoverá uma importante audiência pública para discutir sobre a importância da Cedae no tratamento e no fornecimento de água no nosso estado. A audiência será no dia 1º de agosto, data em que a empresa completa 50 anos. "A água é um bem natural e essencial e que no nosso entendimento o seu manejo tem que estar nas mãos do Poder Público. Água não é mercadoria", diz o deputado Jari Oliveira (PSB), presidente da Comissão de Saneamento Ambiental. O evento será no plenário da Alerj, localizada na Rua da Ajuda, 5, Centro, às 10 horas.

 

Limpa nome com bons resultados

A primeira edição do Feirão Limpa Nome em Barra Mansa foi concluída com saldo positivo. Ao longo dos três dias, mais de 1.600 pessoas foram atendidas. Resultado: 729 acordos de renegociação de dívidas fechados. A iniciativa garantiu aos consumidores e contribuintes uma economia superior a R$ 1,5 milhão. O feirão reuniu 18 empresas e instituições. O maior percentual de resolução ficou por conta da Light, além da Prefeitura de Barra Mansa, ambas com mais de 70% de índice de negociação.

Acesso à Justiça

A juíza e coordenadora do Cejusc de Barra Mansa, Anna Carolinne Licasalio, ressaltou a importância da ação para promover cidadania e acesso à justiça de forma desburocratizada. O coordenador do Procon de Barra Mansa, Felipe Goulart, também celebrou os resultados "Foi um marco importante para nossa cidade. Além da grande adesão da população, conseguimos garantir benefícios reais, como a exclusão do nome dos cadastros de inadimplência e parcelamentos facilitados, com redução de juros e multas", afirmou