Por:

Bispo celebra os 190 anos da Santa Casa de Resende

Dom Luiz Henrique preside missa em ação de graça | Foto: Divulgação/Cúria

O bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 190 anos da Santa Casa de Misericórdia de Resende. A celebração aconteceu na Capela Nossa Senhora da Piedade, no interior do hospital, na última sexta-feira, dia 25. A celebração reuniu fiéis, diretoria, funcionários e contou com a presença do prefeito Tande Vieira.Também estiveram presentes o Vigário Episcopal de Resende, Padre José Antônio Perry; o Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre João Pedro; e o Diácono José Maria Ferreira. O bispo relembrou a fundação da Santa Casa a partir dos fiéis católicos. "Um sinal da solidariedade do povo".

 

Aliança bem sucedida

Tande Vieira destacou a felicidade pela data celebrada pelos funcionários, colaboradores e cidadãos. "Resende está em festa, celebrando os 190 anos de uma das nossas instituições mais importantes, uma instituição que está viva, trabalhando, produzindo, salvando vidas. E a gente agradece muito essa aliança que a gente tem com a Igreja Católica", disse Tande. "A nossa colaboração é justamente essa: aspecto fundamental da assistência aos enfermos na espiritualidade e fé, comprovado cientificamente", disse Dom Luiz Henrique.

Governador na região

O Correio Sul Fluminense divulgou, na edição desta segunda-feira, dia 28, errada a data da inauguração da obra do viaduto que vai ligar os bairros Voldac e Aterrado. Será na verdade na quarta-feira, dia 30, com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, entre outras autoridades de toda a região. O governador cumprirá agenda ainda em Barra Mansa e em Barra do Piraí, onde participará de inagurações de obras e entrega de viaturas para a PM, ao lado dos prefeitos das respectivas cidades.