Valença deu um importante passo em direção à ampliação da saúde da população nesta terça-feira (08). Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Saulo Corrêa, foi assinado o convênio entre o município e os Correios que permitirá a entrega domiciliar de medicamentos para pacientes com mobilidade reduzida dos distritos de Valença. A ação vai beneficiar especialmente o caso de moradores que estão acamados e não conseguem se deslocar até a Farmácia Municipal ou unidades de saúde.
Segundo o prefeito, a parceria representa um avanço inédito para Valença: "É uma notícia muito importante e uma agenda extremamente positiva. E, dando tudo certo, vamos estender para todo o município. Isso é garantir dignidade e cuidado para quem mais precisa", declarou o prefeito, agradecendo ao superintendente dos Correios no Rio de Janeiro, José Oliveira dos Santos, pela abertura à parceria.
José, aliás, destacou o caráter inédito da iniciativa.
"Essa é a primeira cidade do Rio de Janeiro com a qual firmamos esse tipo de contrato. É uma honra para os Correios participar de uma ação tão importante para a dignidade da população. Vamos cumprir com qualidade e confiança essa missão, levando os medicamentos até a casa das pessoas. Parabenizo a Prefeitura de Valença por esse exercício de cidadania e estamos muito felizes por fazer parte disso", disse.
O secretário municipal de Saúde, professor Rafael Tavares, detalhou o cronograma de implantação do novo serviço.
"A boa notícia é que, a partir de agosto, começamos por Santa Isabel do Rio Preto, o nosso distrito mais longínquo. Vamos iniciar pelos pacientes acamados e por toda a população do quilombo. E assim, sucessivamente, até o fim de 2025, todos os acamados dos distritos de Valença estarão recebendo seus medicamentos em casa, com a moto dos Correios", afirmou.