O Volta Redonda FC venceu o Caxias por 1 a 0, neste sábado, dia 18, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sul do Estado do Rio, O jogo foi pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O único gol da partida entre o Volta Redonda FC venceu e o Caxias foi marcado por Blanco.
O resultado garantiu ao Voltaço sua segunda vitória consecutiva em casa. Detalhe: foi a primeira conquista pela Série C do Campeonato Brasileiro e a anterior diante do Tombense, pela Copa Sul-Sudeste.
Com o resultado, a equipe de jogadores do Volta Redonda soma seus primeiros pontos na competição nacional e ocupa, no momento, a 15ª colocação.
No primeiro tempo, os jogadores do time da Cidade do Aço encontraram dificuldades em campo para criar oportunidades e pouco ameaçou o adversário.
Na etapa final, a equipe do Esquadrão do Aço voltou melhor e passou a pressionar mais. O gol da vitória saiu em cobrança de escanteio, quando Blanco subiu bem e cabeceou para o fundo das redes.
Próximo jogo
O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo sábado, dia 25, às 19h30min, fora de casa, pela sequência do Campeonato Brasileiro Série C.
Público e Renda
Público Presente: 766
Público Pagante: 274
Renda: R$ 5.680,00
Treinamento e vitória
Ao longo da semana passada, os treinamentos do Voltaço foram encerrados no CT João Havelange, qie fica localizado em Pinheiral, cidade vizinha de Volta Redonda. No local, o elenco também permaneceu concentrado para a partida contra o Caxias no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, dia 18,. Durante a semana, a comissão técnica realizou inúmeras atividades com foco nos aspectos técnicos e táticos. E mais: a equipe fez ainda estudos sobre o adversário. No caso, o Caxias.
Copa Sul-Sudeste
Os jogadores estavam confiantes. O Esquadrão de Aço vem de vitória sobre o Tombense, também no Raulino de Oliveira, pela Copa Sul-Sudeste, competição na qual lidera o Grupo B.
Agora, jogando em casa, o Voltaço buscou e conseguiu mais um resultado positivo para somar pontos importantes na Série C.
Na ocasião da concentração e treinamento, o meia Wagninho falou sobre a expectativa para o confronto:
-São expectativas muito boas, principalmente por jogarmos em casa. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos estudando o adversário para definir a melhor estratégia e, se Deus quiser, conquistar a vitória - disse.
O jogador também destacou, na semana passada, a importância da última vitória, ao falar sobre a Copa Sul-Sudeste:
-Foi um jogo muito difícil, saímos atrás no placar, mas conseguimos reverter. Isso dá ainda mais confiança para o grupo. Agora é manter o foco e seguir trabalhando para fazer um grande jogo e buscar mais um resultado positivo - destacou o meia.