Por: Por Thomás de Paula

Flamengo perde para o Corinthians na Supercopa

Em partida válida pela decisão da Supercopa do Brasil de 2026, que reúne o atual campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou neste domingo (01) o Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E o Flamengo foi superado pelo Corinthians pelo placar de 2x0.

Em um primeiro tempo movimentado, tanto o Flamengo quanto o Corinthians criaram boas jogadas ao longo do primeiro tempo, principalmente o Flamengo, mas quem abriu o placar da decisão foi o Corinthians com gol de Gabriel Paulista aos 25 minutos. O Corinthians chegou a ter a chance de ampliar o placar com a finalização de Memphis Depay, mas Rossi fez boa defesa. O restante da primeira etapa foi marcado por uma pressão do Flamengo em busca do empate, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o árbitro foi ao VAR para analisar um lance na reta final da primeira etapa, e expulsou Carrascal por uma cotovelada em Breno Bidon. E com um jogador a menos por todo o segundo tempo, o Flamengo ainda precisava buscar o empate, mas o Rubro-Negro não se abateu e continuou se lançando ao ataque. O Corinthians chegou a balançar as redes com Memphis Depay, mas Yuri Alberto estava em posição irregular e o gol foi anulado. O roteiro da partida se manteve até o final, com o clube carioca buscando o empate, mas o banho de água fria veio no último lance da partida com um belo gol de Yuri Alberto em contra ataque corinthiano.

O Flamengo foi a campo com o goleiro Rossi, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, os laterais Alex Sandro e Varela, Arrascaeta, Jorginho e Erick Pulgar no meio campo, e os atacantes Gonzalo Plata, Carrascal e Pedro.

O Corinthians escalou o goleiro Hugo Souza, Gustavo Henrique e Gabriel Paulista na zaga, os laterais Matheuzinho e Matheus Bidu, os meias Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon, e os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto.

Com este título conquistado, o Corinthians se sagra campeão da Supercopa do Brasil pela segunda vez, novamente em cima do Flamengo, quando conquistou o título em 1991. E o Flamengo chega a sua terceira derrota consecutiva na temporada, marca inédita da equipe comandada pelo técnico Filipe Luís.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (04), contra o Internacional em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã.