Por:

Vila Santa Cecília terá unidade do 'Poupa Tempo'

Volta Redonda vai ganhar uma unidade do Poupa Tempo na Vila Santa Cecília. As obras para implantação do serviço tiveram início nessa segunda-feira (12), ao lado do Banco do Brasil, na Rua 33, pnde será construído um quiosque. A obra é graças a uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.

O Poupa Tempo tem como objetivo centralizar diversos serviços públicos essenciais em um único portal digital e em um espaço físico, facilitando o acesso da população a atendimentos, agendamentos e orientações oferecidos pelos órgãos municipais. A proposta é reduzir a burocracia e tornar o atendimento mais ágil, eficiente e acessível.

Por meio do portal digital, os cidadãos poderão solicitar serviços de forma prática, utilizando celular ou computador. Já a unidade física será voltada principalmente para atender pessoas que ainda não utilizam com frequência os meios digitais, garantindo inclusão, acessibilidade e atendimento humanizado. No formato presencial, a unidade terá capacidade para realizar até 160 atendimentos por dia.

Volta Redonda foi contemplada com a unidade devido à sua importância econômica e social no Sul Fluminense. A expectativa é que o Poupa Tempo comece a funcionar nos próximos meses.

A secretária de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Cora Peixoto da Silva, destacou a importância da iniciativa para o município. "O Poupa Tempo representa um avanço significativo na forma como o Poder Público se relaciona com o cidadão. Estamos unindo tecnologia, organização e inclusão para oferecer um atendimento mais eficiente, acessível e humanizado à população de Volta Redonda", afirmou.

"Mais uma vez o Governo do Estado é parceiro de Volta Redonda, valoriza o interior do estado e promove mais esse benefício para a nossa população. Agradeço ao governador Cláudio Castro, à equipe da Secretaria de Estado de Transformação Digital, assim como à Cora e sua equipe da Seplag, por mais essa iniciativa", frisou o prefeito Antonio Francisco Neto.