Por:

Sesc Teresópolis recebe show visual

O Sesc Teresópolis será palco de uma experiência que vai muito além do show: LADO B - Show Visual, projeto do artista carioca Dândi, cria da Zona Oeste do Rio, que mistura música, tecnologia e narrativa cinematográfica em uma performance transmídia que promete envolver todos os sentidos. A apresentação acontecerá no dia 30 de agosto. O show faz parte da circulação realizada pelo Sesc Pulsar, edital em que foi contemplado.

Inspirado no álbum LADO B, lançado em 2022, o espetáculo transforma o palco em tela e trilha de uma história que revela o que há por trás das aparências. Com projeções mapeadas, videoclipes e artes gráficas, Dândi constrói uma atmosfera imersiva que conecta o público ao universo ficcional do disco — onde personagens aparentemente perfeitos mostram, aos poucos, suas camadas mais reais e vulneráveis. "O nome LADO B faz referência ao mercado musical na era do vinil, onde as faixas menos comerciais ficavam no lado B. Na narrativa do projeto, as histórias exploram essa dualidade, revelando as camadas ocultas por trás das aparências", explica o artista.

No repertório, 15 faixas costuram a narrativa: o álbum completo, músicas do primeiro trabalho COSMOPOLITA (2016) e releituras que dialogam com a temática do projeto. Tudo isso embalado por uma performance que une música autoral, visual poético e tecnologia de ponta. "Este projeto promete transformar a experiência do público, unindo música e tecnologia em uma narrativa visual envolvente", completa Dândi.

Dândi é um músico independente da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lançou seu primeiro álbum "Cosmopolita", em 2016. O trabalho alcançou diversas oportunidades como: Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu, ECO 2017 - Shows pra ver de perto.