Gabriel Toledo*
Um trem da empresa MRS colidiu contra uma carreta da Gaslocal na manhã desta quarta-feira (20), na Avenida Ayrton Senna, em Paraíba do Sul. Apesar do forte impacto, não houve feridos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros que atuaram no local, parte da carreta ficou parada sobre os trilhos depois que não conseguir completar a curva.
Detalhes do acidente
De acordo com nota da MRS, que opera a ferrovia no município, todos os protocolos de segurança foram seguidos. O maquinista ainda tentou evitar a batida, mas não houve tempo hábil. "O maquinista acionou o freio de emergência e o alerta sonoro, mas não conseguiu evitar a colisão". Imagens do acidente circularam nas redes sociais.
A Prefeitura de Paraíba do Sul informou que a travessia das carretas estava programada para ocorrer com acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM). A primeira carreta conseguiu atravessar sem problemas, mas o motorista da segunda decidiu não seguir a orientação da guarda, alegando risco de que o pneu encostasse no meio-fio. O município ainda informou que o erro de cálculo resultou na colisão. Apesar do incidente, a carga do caminhão estava vazia, o que impediu uma possível explosão.
A prefeitura ressaltou ainda que o acesso ao bairro Jardim Velho continuou liberado, garantindo a ligação com o centro da cidade.
*Estagiário sob supervisão