Por: POR PAULA VIEIRA

Major da FAB morto em acidente pode ser homenageado na Câmara Municipal

O Major Sérgio Nunes estava no helicóptero que caiu | Foto: Reprodução Instagram

O vereador Fernando Armelau (PL) apresentou, na Câmara Municipal, uma Moção de Louvor e Reconhecimento ao Major da Força Aérea Brasileira (FAB) e coordenador do Projeto Semeando o Amanhã, Sérgio Nunes.

O militar está entre as vítimas do acidente de helicóptero que deixou três mortos em Guaratiba, na Zona Oeste, no último sábado (17). Nascido e criado no bairro de Olaria, Sérgio Nunes ingressou no Colégio Militar aos 10 anos de idade e, aos 14, foi aprovado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Em 2010, concluiu sua formação na Academia da FAB, tornando-se Oficial Aviador. O major sempre manteve forte atuação em causas sociais. Durante anos, participou do projeto Espalhamor, voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua.

Trajetória do Major Sérgio Nunes

Desde 2019, Nunes atuava como coordenador e professor no Projeto Semeando o Amanhã, na comunidade Guarda, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Com mais de 30 mil seguidores, ele também se destacava por compartilhar conteúdos sobre aviação.

Para Fernando Armelau, a homenagem reconhece a trajetória do militar: "Entregar essa moção é uma grande honra. É uma forma de eternizar, como símbolo de gratidão e admiração, o trabalho, legado e exemplo de vida do Major Sérgio Nunes".

No acidente que ocorreu sábado (17), em que o helicóptero caiu na região de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, além do Major da Força Aérea Brasileira, Sérgio Nunes Miranda, morreram o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Silva Souza, e o instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais.