Um dos principais nomes do carnaval baiano, Léo Santana volta a comandar, pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco da Gold, Vem com o Gigante, no pré-carnaval do Rio. O desfile está marcado para o dia 31 de janeiro, a partir das 8h, e promete novamente transformar o Circuito de Blocos de Rua Preta Gil em um grande corredor de festa, música e multidão.
Depois de arrastar milhares de foliões nas edições anteriores, o GG da Bahia retorna às ruas do centro do Rio consolidado como um dos maiores fenômenos do carnaval de rua do país. O Correio da Manhã, presente nos dois primeiros anos do bloco, acompanhou de perto o projeto da Gold, que rapidamente se tornou um dos megablocos mais aguardados do calendário carnavalesco do Rio.
Com recordes de público nas apresentações anteriores, Léo Santana promete repetir o feito ao puxar mais uma vez o trio elétrico, embalando cariocas e turistas com um repertório que mistura sucessos históricos e os hits mais recentes.
Canções como “Desliza” e “Marquinha de Fitinha”, popularmente conhecida como “Canudinho”, estão entre as apostas para a música do carnaval, além de clássicos como “Zona de Perigo”, “Posturado e Calmo”, “Surra se Toma”, “Santinha”, “Perna Bamba”, “Golzinho Vermelho”, “Cama Repetida” e muitos outros.
“Estou preparando um show super especial para a minha 3ª edição no pré-carnaval de rua do Rio, muita ‘bagaceira’ e ‘fuleragem’. Vamos sacudir os cariocas e turistas do Brasil e do mundo, misturando um pouco do repertório do DVD LS 20 Anos, onde trago medleys de sucessos da minha carreira e canções atuais de todos os gêneros, na pegada e na suingueira da batida especial do GG. Estar mais uma vez com um trio nas ruas desse pré-carnaval é mais do que uma honra e uma felicidade. Já virou tradição e faz parte do meu calendário anual. Estou muito animado para repetir a dose e tenho certeza de que será um dia histórico”, afirmou o cantor.
Léo Santana é o único artista baiano a emplacar duas músicas escolhidas pelo público na disputa pela música do carnaval de 2026. Com mais de 11 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e cerca de 30 milhões de inscritos no YouTube, o cantor segue se consolidando como um dos nomes mais fortes da música brasileira, ocupando posições de destaque no Spotify e reafirmando sua força dentro e fora do carnaval.