Por: Paula Vieira

CORREIO CARIOCA | Policiais Militares receberão reajuste no auxílio-alimentação

Policias militares terão reajuste de 166% no auxílio-alimentação | Foto: Divulgação Gov RJ

Os policiais militares do Rio de Janeiro terão garantido o reajuste de 166% no auxílio alimentação. A medida foi publicada em Diário Oficial pelo Governador Cláudio Castro (PL) e já está valendo. Com a mudança, o valor congelado há mais de 20 anos, passa de R$ 162,60 para R$ 433,80 mensais.

Valorização dos profissionais

Antes, o último reajuste do auxílio-alimentação da PM foi realizado em 2004. "Esse reajuste representa a valorização dos policiais militares, que há décadas não tinham esse benefício atualizado. Queremos proporcionar melhores condições a quem arrisca a vida todos os dias para proteger a população", afirmou Castro.

Programa Escola de Férias abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a colônia de férias dos alunos da Pré-escola ao Ensino Fundamental II do Rio de Janeiro. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Escola de Férias acontece entre os dias 7 e 16 de janeiro, das 8h30 às 15h, em 12 unidades espalhadas pela cidade. Inscrições no link multi.rio/edf/apresentação.php.

'Toda criança merece curtir as férias'

"Nem todos têm a chance de viajar, mas toda criança merece curtir as férias. Pensando nisso, o Escola de Férias promove oficinas de arte, esportes, raciocínio lógico e diversas brincadeiras", afirmou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha. Os alunos inscritos recebem desjejum, almoço e lanche na unidade escolhida para participar do projeto.

Ocupação hoteleira no Rio chega a 90,58%

O Réveillon passou e os resultados surgiram. De acordo com pesquisa da HotéisRIO, a ocupação hoteleira da capital chegou aos 90,58% no período. Lideraram as preferências Copacabana e Leme (95,59%), Ipanema e Leblon (92,71%), Barra, Recreio e São Conrado (89,67%), Flamengo e Botafogo (88,02%) e Centro (85,83%).

Aumento de turistas estrangeiros

Presidente do Hotéis RIO, Alfredo Lopes destacou a alta de turistas estrangeiros: "A presença deles é fundamental para o crescimento do turismo, porque esse perfil fica mais tempo e gasta mais, injetando recursos na economia do Rio. Esse bom desempenho também foi estimulado pelo Réveillon ter caído em um feriado emendado".