Por: Paula Vieira

Incêndio no Shopping Tijuca deixa dois mortos e três feridos

Incêndio no Shopping Tijuca gerou vítimas fatais | Foto: COR-Rio

Um incêndio que atingiu a loja Bellart, no subsolo do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou duas pessoas mortas e três feridas na última sexta-feira (2). Com o ocorrido, as lojas foram imediatamente fechadas, com orientação para as pessoas deixarem o local.

Os mortos foram reconhecidos como funcionários do shopping. Anderson Aguiar Prado e Emellyn Silva Aguiar Menezes eram brigadistas e chegaram a atuar contra o incêndio. O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital em estado grave, mas não resistiu. A mulher morreu no local.

Segundo funcionários, a origem do incêndio foi um ar-condicionado que apresentou problemas e os próprios colaboradores identificaram o início das chamas. De acordo com o Shopping Tijuca, a brigada de incêndio iniciou o trabalho.

Shopping fechado no fim de semana

Apesar da ação emergencial, os Bombeiros do Quartel da Tijuca foram acionados às 18h28 para conter as chamas. Na manhã de sábado (3), eles seguiram trabalhando para ventilar toda a fumaça que ainda estava no subsolo.

Devido ao acidente e a continuidade da ação dos bombeiros, o shopping permaneceu fechado durante o final de semana e segue desta forma nesta segunda-feira (5). A Defesa Civil analisará o local antes da reabertura.

Em nota, a administração se solidarizou com os funcionários falecidos e afirmou estar prestando apoio aos familiares.

1,2 mil salvamentos nas praias da Zona Sul

Na virada de 2024, foram registrados 29 salvamentos | Foto: Fabrício Fraga/CBMERJ

A união do calor intenso com uma grande quantidade de turistas e banhistas nas praias deu trabalho para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Durante a ressaca que atingiu as praias cariocas no período da virada do ano até a última sexta-feira (2), foram registrados 1,2 mil salvamentos somente na orla da Zona Sul, principalmente nas praias do Leme, Copacabana e Ipanema.

Somando outros salvamentos realizados em diferentes regiões do estado, o total de atendimentos chega a 1,7 mil. No período, além das bandeiras vermelhas, alertas de risco foram emitidos.

Marinha emite novo alerta de ressaca

Desde a manhã do dia 31, um jovem de 14 anos, morador de Campinas, está desaparecido. Ele foi arrastado pelas ondas próximo ao posto 2, em Copacabana.

Banhistas relataram que o local parecia raso, mas a correnteza surpreendeu. Os bombeiros continuam nas buscas. Um novo alerta de ressaca foi emitido pela Marinha, com início no sábado (3) até a manhã desta segunda (5). As ondas podem chegar a 3 metros de altura.