Por: POR PAULA VIEIRA

PM indica o que não levar para o Réveillon em Copacabana

Diversos objetos podem impedir o acesso à praia | Foto: Divulgação Riotur

Um esquema reforçado de controle nos acessos à orla atuará na celebração do réveillon em Copacabana. A Polícia Militar conta com 17 pontos de revista ao redor do bairro, com pórticos equipados com detectores de metais e câmeras de reconhecimento facial, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A medida busca impedir a entrada de armas e objetos perigosos na área da festa. Para evitar transtornos, o público deve ficar atento às restrições: não será permitida a entrada com garrafas de vidro, objetos cortantes como facas, tesouras e canivetes, materiais perfurantes, guarda-chuvas com ponta metálica, bastões pontiagudos e fogos de artifício particulares.

Pontos de revista no acesso à praia

Os pontos de revista estarão distribuídos em vias estratégicas de acesso à praia, nas ruas Aurelino Leal, Anchieta, Belfort Roxo, Ronald de Carvalho, Duvivier, Hilário Gouveia, Siqueira Campos, Figueiredo de Magalhães, Constante Ramos, Xavier da Silveira, Miguel Lemos, Sá Ferreira, Francisco Sá, Rainha Elizabeth e Francisco Otaviano. Ainda haverá 19 pontos bloqueios no trânsito para restringir a circulação de veículos não autorizados.