Por:

Réveillon de Copacabana terá show futurístico

O Rio terá um Réveillon ainda mais histórico. São esperadas cinco milhões de pessoas, distribuídas em 13 palcos instalados em diversas regiões da cidade. O ponto central é a Praia de Copacabana.

A edição de 2026 contará com inovações tecnológicas e estruturais. O show pirotécnico terá 19 balsas posicionadas na orla, o maior projeto de fogos já realizado no município. A principal atração tecnológica da noite será o espetáculo de drones. A apresentação, que ocorrerá durante o set do DJ Alok, utilizará 1200 drones para criar um balé luminoso no céu, simbolizando a chegada do novo ano com novos desenhos. A SRCOM, informou que a novidade inaugurará o futuro com "voos de luz" e será uma homenagem ao Rio.

O Palco Rio, no Copacabana Palace, terá apresentações de Gilberto Gil com participação especial de Ney Matogrosso, Belo, com Alcione, e João Gomes, que receberá a cantora Iza. Após a queima de fogos, o show principal será de Alok, com encerramento pela G.R.E.S Beija-Flor.

No Palco Samba, altura da Rua República do Peru, os shows serão comandados por Roberta Sá, Mart'nália, Diogo Nogueira e Feyjão com o Bloco da Preta. A Grande Rio encerra a festa.

A programação se estende por outros 11 pontos, como a Praia do Flamengo, com Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, e Leme com palco dedicado ao gospel. Outras atrações incluem Dudu Nobre (Penha), Leandro Sapucahy (Parque Oeste), Arlindinho (Ilha do Governador), MC Bob Rum (Pedra de Guaratiba), além de eventos em Sepetiba, Ramos, Paquetá e Parque Madureira.