Quatro policiais feridos na Operação Contenção, realizada nos Complexos da Penha e da Maré, na última terça-feira (28), seguem internados e precisam de doação de sangue. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem fazer doações nomeadas aos agentes Bernardo Leal Anne Dias, Leandro Oliveira dos Santos, Rodrigo Vasconcelos Nascimento e Rodrigo da Silva Ferreira Soares.
As doações devem ser realizadas no Hemorio, na Rua Frei Caneca, 8, no Centro do Rio, e no Hospital Getúlio Vargas, na Av. Lobo Júnior 2293, na Penha.
Bernardo Leal é delegado assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e teve uma das pernas amputadas. Doações de sangue para ele podem ser feitas diretamente no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio. Além dos policiais civis, dez agentes da PM estão internados, dois em estado grave.
Em paralelo, o deputado Rosenverg Reis (MDB) propõe na Alerj a criação de um Hospital Estadual Geral da Polícia Civil. De acordo com o parlamentar, a unidade deve prestar assistência médica, hospitalar, de urgência e ambulatorial, além de oferecer atendimento psicológico.
"Os policiais civis enfrentam situações de risco e estresse, é fundamental que tenham acesso a um atendimento médico especializado e de qualidade, contribuindo para a valorização e preservação da saúde desses profissionais que atuam na proteção da sociedade", disse Rosenverg Reis.