Por: Redação

Vereador acompanha chegada de feridos no Hospital Getúlio Vargas

Fernando Armelau acompanhou a chegada de feridos no Hospital Getúlio Vargas | Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (28), o vereador Fernando Armelau (PL) acompanhou a chegada de feridos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, em decorrência da megaoperação policial em combate ao crime organizado realizada pelo Governo do Estado.

Policial penal, Armelau declarou que busca apoiar as forças de segurança após relatar situações que aterrorizaram os cariocas. Ao retornar da unidade de saúde, o vereador acabou pegando o trânsito parado na Avenida Brasil, uma das vias interditadas e alvo de barricadas.

"Estou acompanhando de perto a situação dos nossos policiais, dando todo o suporte que podemos. O tráfico é responsável por massacres diários, e o Estado precisa agir com firmeza", declarou Armelau, presidente da Comissão de Prevenção às Drogas.

Mais cedo, na Câmara Municipal, a sessão plenária foi adiada devido ao cenário de violência e interdição de diversas ruas no Rio de Janeiro. A Casa orientou parlamentares e servidores a irem para suas residências ou buscarem outros locais seguros.

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio) informou que a cidade entrou em 'Estágio 2' (risco de ocorrência de impacto) devido a ocorrências policiais que interditam, de forma intermitente, diversas ruas das zonas Norte, Oeste e Sudoeste da cidade.