Por: Redação

CORREIO CARIOCA | Incêndio atinge casarão no Centro do Rio de Janeiro

Casarão fica próximo ao Real Gabinete Português | Foto: Reprodução/Internet

No Centro do Rio de Janeiro, um casarão antigo foi tomado pelo fogo na manhã desta quarta-feira (22). O sobrado de dois andares, localizado na Rua Luís de Camões, 16, fica próximo ao Real Gabinete Português de Leitura, o que gerou ainda mais impacto, por se tratar de um local histórico, eleito como uma das oito bibliotecas mais bonitas do mundo pelo site 1000 Libraries.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 10h34 para conter o fogo no casarão, que abriga um estacionamento de motos e estoques de produtos que continham materiais inflamáveis, como plásticos. A Avenida Passos ficou interditada e seis quartéis foram acionados. A grande nuvem de fumaça chamou a atenção até de quem passou pela Ponte Rio-Niterói no momento do incêndio. Mas, segundo os bombeiros não houve registros de feridos no local.

Fogo em barracão na Zona Portuária

Outro incêndio, este na Zona Portuária atingiu os barracões das escolas de samba Unidos de Jacarezinho e Acadêmicos de Vigário Geral, da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (22).

O pavilhão também abriga alegorias e materiais das escolas Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra, mas o Corpo de Bombeiros, acionado às 15h49, conteve as chamas, evitando que as duas agremiações fossem atingidas. O fogo começou próximo da Roda Gigante. A Rua Equador e o Túnel 450 foram bloqueados.

 

Maus tratos em asilo no Catumbi

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, realizou nesta quarta-feira (22) mais uma etapa da operação Direito da Pessoa Idosa, em parceria com a Polícia Civil e o IVISA-Rio.

A ação inspecionou o asilo Lar de Serepta, no Catumbi, interditado em 2024 por descumprir normas sanitárias. Desta vez, foram encontrados idosos amarrados em camas, com mal-estar e dores, além de outras situações de maus tratos. Os fiscais ainda apontaram forte odor de urina e áreas com infiltração na casa.