Por: Redação

CORREIO CARIOCA | Lei autoriza Hospital da Prevent Senior em Botafogo

Hospital será instalado na Av. Pasteur, em Botafogo | Foto: Reprodução/Internet

As reclamações dos moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio, não impediram o avanço das negociações para a construção do hospital da Prevent Senior.

Nesta terça-feira (14), foi publicada no Diário Oficial a nova lei que revoga uma determinação urbanística anterior de mais de 40 anos, e aprova a criação da unidade de saúde no antigo prédio da IBM, na Avenida Pasteur.

Desta forma, a operadora de saúde está liberada seguir com o planejamento do Hospital Sancta Maggiore Mônaco, que deve oferecer centro cirúrgico, UTI, ambulatórios para exames e aproximadamente 76 leitos. Os moradores alegam que o trânsito ficará ainda pior na região.

 

Vacinação gratuita para pets na Zona Oeste

A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais segue levando o programa 'Animal Cidadão' pela Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a ação em Pedra de Guaratiba nesta terça-feira (14), o programa segue para o Coreto da Praça Seca, na quinta-feira (16), de 9h a 12h, oferecendo microchipagem gratuita, vacinação antirrábica e orientações para castração.

Os tutores devem se programar para chegar cedo, pois a quantidade de microchips é limitada e terá distribuição de senhas por ordem de chegada. O atendimento é voltado para cães e gatos.

 

EMERJ realiza debate 'Organizações Criminosas e Eleições'

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro realizará no dia 20 de outubro, às 9h30, o encontro 'Organizações Criminosas e Eleições'.

O evento vai debater e buscar soluções para enfrentar a infiltração de criminosos no sistema político. Realizado no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, na sede da EMERJ, localizada na Av. Erasmo Braga, 115, no Centro do Rio de Janeiro

O encontro também terá transmissão online no canal da instituição no Youtube. As inscrições presenciais estão disponíveis no site da EMERJ.

 

12º Congresso Brasileiro de Telessaúde

Nos dias 16 e 17 de outubro, acontece na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o 12º Congresso Brasileiro de Telessaúde e Saúde Digital (CBTMS 2025). O tema desta edição será "Educação para transformação digital na saúde", que destaca as principais inovações e como a tecnologia tem se tornado uma grande aliada.

O evento contará com a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, o secretário de Transformação Digital, Feu Braga, e a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad.