Por: Paula Vieira

Celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida e 94 anos do Cristo Redentor

Fiscalização no Cristo teve o objetivo de verificar a proposta de reforma de acessibilidade apresentada pelo ICMBio | Foto: Fernando Maia/ Riotur

Domingo (12) foi um dia marcante em todo o Brasil, mas especialmente no Rio de Janeiro, que teve diversas celebrações que uniram fé e cultura. A cidade comemorou os 94 anos do Cristo Redentor, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, e o Dia das Crianças, reunindo milhares de pessoas em diferentes eventos.

Logo pela manhã, o espetáculo "Saltimbancos Trapalhões in Concert" animou o público no Corcovado. Às 8h, o padre Omar, que completou 21 anos como sacerdote, celebrou uma missa de homenagem a Padroeira e ao Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O ator Renato Aragão foi reconhecido como Embaixador do monumento pela Arquidiocese do Rio e emocionou os devotos ao coroar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, encerrando as celebrações no Corcovado.

 

Cartão Primeira Infância Carioca

O prefeito Eduardo Paes lançou neste domingo (12), Dia das Crianças, o programa Pequenos Cariocas, rede de proteção para crianças em vulnerabilidade social, e o Cartão da Primeira Infância Carioca.

O benefício, criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, destina R$ 200 mensais para famílias com filhos de 0 a 4 anos que não recebem Bolsa Família.

Serão 30 mil famílias atendidas, com investimento anual de mais de R$ 70 milhões. A seleção é feita pelo CadÚnico, e o cartão poderá ser usado em 1.500 estabelecimentos credenciados.