Por:

Rio ganha força na agenda de eventos da Heineken 0.0

Por Pedro Sobreiro

Na última semana, a Heineken 0.0 organizou uma caminhada coletiva em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Chamada de 'Rolé 0.021', a ativação foi guiada pelo Fashion Run Club, que conduziu os participantes em uma caminhada de 5km por alguns dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Na volta, os atletas de rua tiveram uma confraternização no Chora Café, organizada pela própria Heineken.

Ao Correio da Manhã, o gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil, Elbert Beekman, explicou que a marca notou um aumento do interesse das novas gerações no consumo de cervejas, mas sob uma perspectiva da 'geração saúde'.

"A gente tem visto que essa geração mais jovem quer ter essa opção. Isso não significa que eles não tomam álcool, mas eles têm essa ideia de saber quando querem ou não tomar bebidas alcoólicas. E a gente fica feliz de ter essas duas opções no nosso portifólio. A gente entrega o mesmo sabor, mas com a opção de ter álcool ou não. Então existe essa conexão da marca com essa tendência do Health & Wellness (saúde e bem-estar) que cresce não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.", disse.

E para ele, o Rio de Janeiro promove uma mistura única que faz da cidade um ponto muito interessante para a marca.

"O Rio de Janeiro tem perfis de consumidores diferentes. Na minha opinião pessoal, o Rio é a cidade mais bonita do mundo. Você olha o mar, as praias, a natureza, a cidade... É uma combinação especial que faz as pessoas quererem sair de casa. Então, é uma praça especial porque as pessoas gostam de estar ativas não só à noite, mas também durante o dia. Você pode tomar uma Heineken à noite, numa festa, mas também, como neste momento, pode tomar uma Heineken 0.0 (sem álcool) de manhã, após uma corrida. Por isso, a Heineken 0.0 tem um olhar bastante especial aos cariocas, porque a gente sabe que existe um público para consumir a Heineken 0.0 em períodos diferentes", explicou.

Por fim, ele revelou que existe um projeto de organizar uma corrida mais "tradicional", por assim dizer, no Rio no próximo ano, reforçando a presença da marca na Cidade Maravilhosa.

"Fizemos a nossa segunda corrida em São Paulo no último mês, foi no Centro de São Paulo. Nossa ideia foi conectar a corrida com a cultura da cidade, e a gente quer fazer o mesmo aqui no Rio. A gente abraça o Rio de Janeiro como uma praça muito importante, e a resposta dos consumidores cariocas é muito positiva, então estamos avaliando fazer uma corrida de maior quilometragem para o ano que vem aqui no Rio. E a gente tem um olhar especial para a socialização no evento. Não é só correr. A gente está entendendo qual a melhor forma de combinar a performance de quem vem pelo lado esportivo com ativações para socialização dos competidores", revelou Elbert Beekman.