Por:

Praça de Campo Grande vira polo gastronômico

Em Campo Grande, também na Zona Oeste, a Prefeitura entregou as obras de revitalização da Praça Rosária Trotta. O local ganhou espaços para terceira idade, crianças e quadras, com configuração inteiramente renovada para se tornar um espaço público mais moderno, acolhedor e funcional para a população.

O projeto foi desenvolvido pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, com foco na valorização da convivência, do lazer e da qualidade de vida dos moradores e visitantes. O investimento total foi de R$1,6 milhão.

A praça recebeu pavimentação renovada com blocos intertravados e piso concretado, que proporcionam maior segurança e acessibilidade. O espaço ganhou ainda novas árvores, jardins e bancos de concreto, reforçando o paisagismo e ampliando as áreas de sombra e descanso.

De olho na diversidade de públicos, foram criados ambientes voltados para diferentes faixas etárias: Academia da Terceira Idade, equipada para promover saúde e bem-estar dos idosos; parquinho infantil, seguro e interativo para o desenvolvimento das crianças; e quadra poliesportiva preparada para a prática de futebol, vôlei e pickleball.

A novidade é a implantação de dez quiosques em contêineres integrados a uma nova cobertura moderna e funcional, que garante mais conforto e proteção contra a chuva, transformando a praça no Polo Gastronômico Rosária Trotta. O projeto é semelhante ao do Beco da Cirrose, em Irajá, onde a Rio-Urbe instalou 16 contêineres para os empreendimentos, entre bares, restaurantes e lojas.

Para incentivar a mobilidade, foram instalados bicicletários, além de banheiros modernos e acessíveis, garantindo conforto e higiene a todos os frequentadores.