No último dia do Rio Innovation Week, sexta-feira (15), a subprefeita dos Grandes Complexos e presidente do Conselho Municipal de Favelas, Marlí Peçanha, compartilhou com o público a sua experiência como gestora municipal. O foco de suas iniciativas é ampliar, cada vez mais, a atuação da prefeitura nas favelas e comunidades, com diálogo e participação comunitária, visando à melhoria das condições de vida nessas áreas.
Durante a sua apresentação no painel "Cidades com Alma: Cultura, Território e a Potência dos Invisíveis", no palco Sociedade 5.0, no Armazém 3, Marlí Peçanha explicou como a inovação é utilizada nas ações de sua pasta, que promovem inclusão, dignidade e levam a uma transformação social nos territórios populares.
A subprefeita dividiu o palco com Sydnei Menezes, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), sua vice-presidente, Michele Beatrice, Luiz Fernando, presidente do Instituto Arquitetos da Favela, e Maurício Dutra, coordenador da instituição Redes da Maré.