Por:

Começa campanha de vacinação antirrábica

Podem ser vacinados cães e gatos | Foto: Marcelo Piu

A primeira etapa da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica será realizada neste sábado (16), das 9 às 17 horas, em 124 postos distribuídos pelos seguintes pontos da cidade: Ilha do Governador, São Cristóvão, Tijuca, Vila Isabel, Lagoa, Zona Portuária, Centro, Rio Comprido, Santa Teresa, Botafogo, Flamengo e Copacabana. Os endereços podem ser consultados no link https://abrir.link/unTlb.

Serão vacinados, gratuitamente, cães e gatos de todos os tamanhos e pesos, que tenham mais de três meses de vida. O pet deve ser conduzido por uma pessoa maior de idade. Não há idade máxima para a vacinação contra a raiva, uma doença grave e fatal. Mas o imunizante não deve ser aplicado em animais que estejam doentes. Também não são elegíveis para a vacina as fêmeas em período de gestação.

Para evitar fugas, é recomendado que os gatos sejam levados, preferencialmente, na caixa de transporte. Já os animais agressivos devem ser conduzidos ao posto de focinheira e na guia. Se possível, é importante levar a carteira de vacinação do pet.