Por:

Arraial Rock 80 Festival encerra circuito junino

O último fim de semana de julho promete um encontro inusitado e vibrante entre dois ritmos que fazem muito sucesso na cidade: nos dias 26 e 27, das 11h às 21h, o Arraial Rock 80 Festival desembarca na charmosa Praça Paris, no bairro da Glória, fechando com chave de ouro o circuito junino do Rio de Janeiro.

Entre as árvores centenárias e os jardins inspirados na elegância francesa, o que vai ecoar agora é o som eletrizante do rock nacional e internacional dos anos 80, com espaço garantido também para o forró, a gastronomia e a cultura alternativa. A programação pode ser conferida no Instagram: @rock80festival.

Com entrada solidária de 2kg de alimento não perecível, o evento ocupa o espaço público com dois palcos simultâneos: o Palco Rock 80, com nove bandas tributo e autorais, e o Palco Forró, junto ao som das guitarras, com muita animação.

Mas o grande destaque da edição é o incentivo à renovação da cena musical. Através do projeto "Eu Quero Abrir o Rock 80 Festival", duas bandas iniciantes ganham espaço para se apresentar ao lado de nomes consagrados no circuito carioca. No sábado, quem abre os trabalhos é a banda Risca Faca, e no domingo é a vez da Klinsh mostrar seu som autoral e influências oitentistas.

"O projeto foi criado para aproximar novas bandas de um público já apaixonado pelo rock, mas também aberto a novas experiências. É uma chance de ouro para esses artistas se apresentarem com estrutura profissional e em um dos pontos mais bonitos da cidade", explica Fernando Fernandes, organizador do evento.

Entre os nomes que já arrastam fãs fiéis, estão bandas como O Espetáculo OitoSete (especializada em clássicos de Legião Urbana, Capital Inicial e Ira), Aquarius Rock (passeando entre Queen e Black Sabbath) e A Conexão 80, que fecha o domingo com um verdadeiro apanhado do melhor do pop-rock nacional.