Por:

Escola do Parque Lage com novos cursos

A Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage está com 2.074 vagas abertas para cursos nas modalidades presencial e online. A programação tem início neste semestre e oferece formações em diferentes práticas artísticas, com turmas de segunda a sábado, nos três turnos. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

Os cursos contemplam múltiplas linguagens, como pintura, fotografia, vídeo, gravura, cerâmica, performance, curadoria e teoria da arte. As turmas atendem desde iniciantes — incluindo crianças e jovens — até profissionais que desejam se aprofundar ainda mais, abrangendo todas as faixas etárias.

Atualmente, o Governo do Estado está realizando o restauro do Palacete que abriga a EAV - um dos mais importantes patrimônios históricos e culturais do país, com investimento de R$ 21,4 milhões. Por este motivo, as Cavalariças foram remodeladas e equipadas para receber as atividades pedagógicas durante este período.