A cidade do Rio de Janeiro deu mais um passo para se tornar um dos principais polos de inovação e tecnologia no mundo ao celebrar, nesta terça-feira (15), o anúncio da instalação de uma sucursal da Infraestructure Masons (iMasons), durante cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. A associação global sem fins lucrativos reúne representantes das maiores empresas de tecnologia do mundo para promover o desenvolvimento de uma infraestrutura digital mais avançada e inclusiva, e já conecta mais de 6 mil profissionais envolvidos em projetos que somam mais de US$ 250 bilhões, distribuídos por 130 países, além de ter contribuído com mais de US$ 1 milhão em bolsas de estudo.
O iMasons Rio Chapter foi oficialmente anunciado no evento desta terça no Palácio da Cidade com participação do prefeito Eduardo Paes, do vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, do fundador e chairman da Elea Data Center, Alessandro Lombardi, e dos representantes da iMasons, o fundador e chairman Dean Nelson e o CEO Santiago Suinaga.
A chegada da iMasons à cidade é fruto da parceria da associação com a Elea Data Centers, empresa parceira da Prefeitura na construção do Rio AI City, um dos dez maiores complexos de data centers voltados à Inteligência Artificial do mundo. A cerimônia reforçou o compromisso da cidade com o projeto, que vai instalar o hub na região do Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.